Governo e Ufac abrem processo seletivo para residentes florestais

Inscrições podem ser feitas no campus da Ufac de 1 a 12 de agosto

O Governo do Estado, através da Secretaria de Floresta, e a Universidade Federal do Acre publicam edital para a abertura de inscrições e estabelecimento das normas do processo seletivo para preenchimento de vagas do Programa de Residência Florestal. O edital é destinado aos graduados em cursos reconhecidos de Engenharia Florestal, portadores de diploma ou de declaração de conclusão de curso.

{xtypo_download}Veja aqui o edital{/xtypo_download}

As inscrições podem ser efetivadas na Coordenação do Curso de Engenharia Florestal do Centro de Ciências Biológicas e da Natureza (CCBN), da Universidade Federal do Acre, localizada no Campus, no período de 1 a 12 de agosto de 2011. Os candidatos serão analisados em duas etapas. A primeira será a análise curricular (15 a 18 de agosto) e a segunda etapa será a entrevista (23 a 26 de agosto).

Vinte candidatos serão aprovados para fazer parte do Programa de Residência Florestal com bolsa no valor de R$ 1.500. Além da remuneração, os residentes ainda realizam atividades práticas junto a entidades públicas e privadas do Setor Florestal, recebem orientação, monitoramento, supervisão e são avaliados pela Ufac. As instituições oferecem ensino de pós-graduação, na modalidade lato sensu na área de engenharia florestal.

A duração do Programa é de 12 meses, sendo 1.920 horas no regime de 40 horas semanais. De atividades práticas e de conteúdo teórico. No ato da matrícula, o candidato assinará termo de compromisso, se comprometendo a realizar a residência em regime de dedicação exclusiva.

O regulamento interno do programa de residência florestal e os detalhes do processo seletivo estão publicados no edital.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter