Governo e Tribunal de Justiça fortalecem relações institucionais

Entre as parcerias, o Tribunal de Justiça construirá um Fórum na Cidade do Povo (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Entre as parcerias, o Tribunal de Justiça construirá um Fórum na Cidade do Povo (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta terça-feira, 7, na Casa Civil, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), Cezarinete Angelim, que fez uma visita de cortesia para conversar sobre assuntos de parceria com o governo. Na ocasião, o governador aproveitou para apresentar à presidente o andamento dos principais projetos de governo em execução no estado.

O principal projeto tratado durante o encontro foi a instalação de um Fórum do TJ na Cidade do Povo, em terreno cedido pelo governo. Tião Viana reforçou que o Estado não permitirá que a violência e o crime ameacem o maior projeto habitacional do Acre, que tem beneficiado tantas famílias que saíram de áreas de risco. Já a presidente Cezarinete afirmou que, além da instalação, levará novos programas para a região. “Nós temos um projeto de levar para as crianças que estão lá o sonho de uma carreira jurídica”, conta.

Ainda aproveitando a ocasião, o governador apresentou resultados conquistados e o andamento de projetos como o Complexo de Piscicultura, a cadeia da suinocultura, o beneficiamento de castanha, a Escola de Música, o Centro de Línguas e o Instituto de Matemática. Para a presidente do TJ, ver tudo isso foi uma grande honra: “Eu saio tão feliz daqui! Dá um grande orgulho de ser acreano”.

A visita terminou com Tião Viana comprometendo-se fazer um encontro, para breve, entre os desembargadores do TJ-AC com ele e membros da Secretaria de Meio Ambiente. “Queremos mostrar nossa política de desenvolvimento ambiental, como estamos em acordo com as políticas de desenvolvimento sustentável”, disse o governador.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter