Governo e Sebrae iniciam treinamento com startups acreanas

O programa vai durar seis meses e finaliza com a construção do plano de negócios digital (Foto: Edna Medeiros/Secom)
O programa será finalizado com a construção de um plano de negócios digital (Foto: Edna Medeiros/Secom)

O processo de treinamento das 16 empresas de base tecnológica selecionadas pelo edital de fomento a startups acreanas foi iniciado nesta sexta-feira, 14, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O programa está sendo promovido pelo Sebrae e pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect).

Esse é o primeiro workshop presencial dos seis que serão realizados pela Transforma – Cooperativa de Trabalho em Sistemas Tecnológicos Inovadores Sustentável, até dezembro deste ano. Além disso, também serão realizadas interações remotas por conferências, atividades remotas obrigatórias e acompanhamento dos participantes durante todo o processo de construção dos planos de negócios digitais.

Para Rodrigo Pires, da startup Nosso Banco, a primeira empresa de microcrédito do Acre, o principal benefício desse programa é a troca de conhecimentos. “Vários profissionais vêm de fora, então, mesmo que a startup não se desenvolva e o plano de negócios não aconteça, vamos ter esse conhecimento pessoal, essa troca de ideias”, diz.

Ao todo, 70 startups se inscreveram no edital, o que surpreendeu os representantes da Transforma. “É impressionante que houve 70 startups num processo seletivo, e consideramos que há cerca de 22 muito boas, vamos trabalhar com as primeiras 16.

O desafio é ajudar aquelas que ainda estão em processo, com poucos clientes, a validar isso em larga escala”, afirma Franco Lazzuri, da Transforma.

O primeiro workshop segue até sábado, 15, no auditório do Sebrae.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter