Governo e Rede Amazônica firmam parceria para informar população sobre novo sinal digital de TV

O governo do Estado e a Rede Amazônica firmaram parceria nesta terça-feira, 12, para informar a população sobre os procedimentos necessários para adaptar e ter acesso ao sinal digital de televisão. O sinal analógico de TV será desligado em Rio Branco, Bujari e Senador Guiomard em 14 de agosto.

Por meio da Secretaria da Gestão Administrativa (SGA), a parceria visa a utilização de espaços públicos como a Central de Serviços Públicos (OCA) numa ação de prestação de serviços para esclarecer sobre a mudança de sinal analógico para o digital.

De acordo com a gestora da SGA, Sawana Carvalho, a parceria é benéfica para massificar o assunto, que é de grande relevância para a população.

“A parceria é benéfica para a população. Queremos uma comunicação que chegue aos nossos cidadãos, então isso vai fortalecer todo o processo de conscientização da mudança. Teremos um sinal digital a custo zero para a população de baixa renda e ela precisa ser alcançada para adquirir o kit digital. Nos colocamos à disposição para somar nesse propósito”, destacou Sawana.

Para o Diretor Administrativo de afiliadas da Rede Amazônica Ac/Ro, Ricardo Mendes, a parceria com o Estado é de extrema importância.

“O nosso compromisso com o telespectador é sempre social, filantrópico e de comunicação. A ideia é conseguir o maior número de adesão, ou seja, deixar essas cidades 100% digitalizadas com sinal HD. Essa parceria com estado é muito importante, com isso todas as instituições estão conosco nesse projeto”, pontuou Mendes.

A Seja Digital, Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV, é a instituição responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. A partir da próxima semana, equipes da entidade estarão na OCA para sanar dúvidas sobre o kit gratuito de receptor para a TV Digital.

“Queremos oferecer suporte didático, estamos desenvolvendo algumas concentrações com a comunidade de baixa renda, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal, nossa meta é distribuir 50 mil kits e já estamos com 50% da meta alcançada”, disse o Gerente Regional da Seja Digital, Felipe Guedes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter