Governo e prefeitura se unem e garantem água potável em bairros alagados

A água chega até os moradores em canoas (Foto: Jardy Lopes/Prefeitura Tarauacá)
A água chega até os moradores em canoas (Foto: Jardy Lopes/Prefeitura Tarauacá)

Tarauacá enfrenta a segunda alagação em menos de três meses, até a tarde desta segunda-feira o Rio Tarauacá registrava 9,98 metros, acima da cota de transbordamento que é de 9,50 metros.

Com grande parte da cidade alagada o abastecimento de água está prejudicado e uma força tarefa entre o governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), e a prefeitura da cidade foi montada para levar água até as residências.

Segundo o diretor -presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães, foram estruturados sete pontos provisórios de distribuição de água. “Em caminhões levamos água para esses pontos de abastecimentos, de lá saem cerca de 25 canoas carregadas com caixas d’águas para as residências.  Assim, nessa parceria com a prefeitura, vamos garantindo água limpa para as famílias”, disse.

Segundo o prefeito, Rodrigo Damasceno, o trabalho iniciado há três dias garantiu a distribuição de 175 mil litros de água.

“Na alagação de novembro o maior problema foi levar água potável para os bairros alagados, pois a rede de abastecimento do município estava saturada. Depois que o Depasa inaugurou a rede de água em dois bairros melhorou em cem por cento nosso abastecimento e estamos tendo condições de fornecer água tratada”, garantiu o prefeito.

O Depasa inaugurou, no início de janeiro, a rede de água no bairro Copacabana e ampliou a rede do bairro Corcovado, isso tem garantido que moradores de bairros alagados possam ter acesso à água potável com mais facilidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter