Governo e prefeitura realizam recuperação do Ramal Belo Jardim

Com um cronograma de atuação para melhorar a trafegabilidade de ramais, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), promove diversas etapas de reestruturação, drenagem e pavimentação.

Nesta semana, foram intensificados os serviços de recuperação do Ramal Belo Jardim, em Rio Branco, especificamente no quilometro 8 da BR-364, sentido Porto Velho (RO). Cerca de 20 técnicos atuam nos pontos mais críticos da via para garantir o acesso dos moradores.

“Foram iniciados trabalhos nas intermediações da Vila Benfica e seguimos compactando as estruturas do solo e aplicando a camada asfáltica nos trechos danificados dos mais cinco quilômetros de extensão do ramal”, relata o diretor-geral do Deracre, Cristovam Moura.

Técnicos do Deracre realizam a compactação do solo e aplicam a camada de asfalto nos trechos danificados (Foto: Angela Peres/Secom)

O gestor destaca que essa operação tapa-buraco conta com a parceria da prefeitura de Rio Branco. “Neste trabalho conjunto, oferecemos aos moradores da localidade, um fluxo ágil e seguro no trânsito, principalmente o acesso à outras comunidades, como o Benfica e o Catuaba”, ressalva Moura.

Outra melhoria que pode ser destacada no Ramal Belo Jardim, está no escoamento da produção agrícola, comenta o autônomo Antônio Souza. “Aqui é uma região que produz muita banana, macaxeira, além de produtos como goma e colorau. Essa melhoria veio no tempo certo, para quando chegar o tempo de chuvas a gente possa passar com menos dificuldade nos ramal”, disse Souza.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter