Governo e prefeitura promovem encontro de boas-vindas na Cidade do Povo

A Humanização levará oficinas e palestras aos moradores (Foto: Diego Gurgel/ Secom)
A Humanização levará oficinas e palestras aos moradores (Foto: Diego Gurgel/ Secom)

No fim da tarde desta terça-feira, 3, moradores da Cidade do Povo puderam participar do primeiro encontro de boas-vindas e lançamento do programa Minha Casa, Meu Vizinho. O evento é resultado de uma parceria do Governo do Povo do Acre e da prefeitura de Rio Branco.

A Rádio Humanizar esteve no local, juntamente com a qualidade de vida, realizando atividades e dinâmicas com os moradores. A partir deste mês de junho, todas as quintas-feiras, a Humanização estará na Cidade do Povo realizando atividades, como oficinas e palestras.

“Vamos realizar atividades voltadas à boa convivência, artes e qualidade de vida, e ainda trabalharemos uma campanha que visa a reciclagem chamada ‘Humanizarte: Faça do Seu Lixo uma Arte’. Estaremos sempre envolvidos com  os órgãos parceiros”, afirma a secretária adjunta de Humanização, Francis Alves.

O projeto Minha Casa, Meu Vizinho aproxima os moradores (Foto: Diego Gurgel/ Secom)
Projeto Minha Casa, Meu Vizinho aproxima os moradores (Foto: Diego Gurgel/ Secom)

O projeto Minha Casa, Meu Vizinho visa aproximar os moradores, promovendo um melhor convívio entre eles, trabalhando com problemáticas do dia a dia.

Fortunato Medeiros fala da nova moradia. “Às vezes não dá para acreditar que eu e minha família saímos de uma área de risco e conseguimos uma casa como essa. Melhor ainda é ter essa hospitalidade”, declarou.

Oportunidade de vida

O governo do Acre, em parceria com o governo federal, entregou em maio 392 casas na Cidade do Povo, para as famílias que vivem nas áreas de risco de Rio Branco. Esse que é o maior programa habitacional do Acre, pois não somente oferece moradias dignas para famílias de baixa renda, como tem sido o responsável pela dinamização do comércio e da indústria acreana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter