Governo e prefeitura organizam atendimento itinerante de saúde em Tarauacá

Assessora especial do governo, Suely Melo, em reunião com o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, e equipe (Foto: Ascom Tarauacá)
Assessora especial do governo Suely Melo em reunião com o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, e equipe (Foto: Ascom Tarauacá)

Em parceria com a prefeitura de Tarauacá, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), leva serviços para as pessoas vítimas da enchente do Rio Tarauacá. Os atendimentos serão realizados pelas equipes do Programa Saúde Itinerante e do Programa Mais Sorriso, nos dias 6 e 7 (sexta-feira e sábado).

A assessora especial do governo Suely Melo esteve no município para, junto com o prefeito Rodrigo Damasceno e equipe, fechar os últimos detalhes das demandas em saúde que serão oferecidas à população no próximo fim de semana. Suely também foi conhecer de perto a real necessidade das famílias que estão sofrendo com a alagação.

“O governador Tião Viana busca minimizar o sofrimento das pessoas que estão passando por essa situação. A saúde é nosso bem maior, por isso estamos atentos às demandas de saúde, para que o trabalho preventivo diminua os impactos”, disse Suely.

No dia 6, os atendimentos serão ofertados das 14 às 18 horas, e no dia 7, das 8 às 18 horas. O Saúde Itinerante vai atender na Escola Rosaura Leitão, nas especialidades de clínica médica, ginecologia/obstetrícia, pediatria, dermatologia, infectologia e cardiologia. De acordo com a Assessoria de Comunicação da prefeitura, o prefeito e médico Rodrigo Damasceno também vai ajudar nos atendimentos.

Já o Mais Sorriso atenderá no Centro de Saúde João Wanderley da Silva, com serviços de restauração, extração, aplicação de flúor e palestras com orientações de saúde bucal.

Serão oferecidos também exames de ultrassonografia, preventivo do câncer do colo do útero, eletrocardiograma e exames laboratoriais (bioquímicos, hematológicos, sorológicos, imunológicos, hormonais e urinálise).

Alguns medicamentos de emergência cedidos pelo Ministério da Saúde, como hipoclorito de sódio e cartilhas sobre hepatite e leptospirose, já foram enviados para ser distribuídos nos abrigos. Uma equipe da Vigilância Sanitária estadual também se deslocou para contribuir com o atendimento aos cidadãos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter