Governo e prefeitura lançam obras de duplicação de vias públicas

Obras do PAC 2 tiveram ordem de serviço assinada na manhã deste sábado, 31 (Foto: Angela Peres/Secom)
Obras do PAC 2 tiveram ordem de serviço assinada na manhã deste sábado, 31 (Fotos: Angela Peres/Secom)

Para dar mais mobilidade à população de Rio Branco, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que está em sua segunda fase, terão início a partir deste sábado, 31, com a duplicação e urbanização de ruas e avenidas da capital. O governador Tião Viana, acompanhado pelo prefeito Marcus Alexandre e autoridades estiveram no evento de assinatura da ordem de serviço às empresas responsáveis pela execução do trabalho, ocorrido nesta manhã, na Estrada Apolônio Sales.

O investimento de aproximadamente R$ 60 milhões deve beneficiar sete ruas e avenidas que estão entre as vias principais de Rio Branco, como a Estrada da Sobral, Estrada da Floresta, Rua Campo Grande, no bairro João Eduardo, Estrada Apolônio Sales e Rua João XXIII, no segmento entre a rua Alvorada e Antônio da Rocha Viana.

Segundo Marcus Alexandre, os recursos, que só foram possíveis graças à parceria entre a prefeitura e os governos federal e estadual, e são fundamentais neste momento em que a cidade já ultrapassa o número de 140 mil veículos. “Esse é o resultado de uma parceria, onde nos unimos nesse desafio que é a mobilidade urbana, para melhorar o trânsito, encontrar soluções e promover esses investimentos para a duplicação das vias públicas”, explicou.

Além de oferecer mais segurança no trânsito, os investimentos também são destinados à iluminação, construção de calçadas e pavimentação. “Eu sei o que significa o esforço da prefeitura em buscar esse apoio por ser um trabalho efetivo em favor da comunidade. É motivo de orgulho ver o compromisso dessa equipe e a participação coletiva que traz como resultado uma cidade com mais qualidade de vida, segurança e respeito às pessoas”, completou Tião Viana.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter