reestruturação

Governo e Prefeitura de Tarauacá iniciam trabalhos no Ramal Rio Pardo e garante acesso de famílias ao programa Luz Para Todos

Nesta semana, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), em parceria com a prefeitura de Tarauacá executa serviços de melhorias no Ramal Rio Pardo, no município. A ação conta com a utilização de uma patrol, uma motoniveladora, uma retroescavadeira, um caminhão basculante trucado e um caminhão carga de apoio.

Deracre executa melhorias no ramal Rio Pardo. Foto: Ascom Deracre

Os técnicos da autarquia atuam no melhoramento da estrada vicinal com serviços de reestruturação, limpeza e estabilização do ramal. Para o presidente do Deracre, Petronio Antunes, os serviços beneficiam as famílias que vivem na localidade.

De acordo com o gerente da Regional Tarauacá-Envira, André Correia, a ação vai facilitar o acesso dos moradores do ramal e deve garantir o transporte de postes de energia.

“Estamos trabalhando para que essas famílias possam ter acesso ao ramal e agora, com a chegada do Programa Luz para Todos, possam ter energia de qualidade em casa”, afirmou o gerente.

Máquinas tem garantido serviços nos ramais de Tarauacá. Foto: Ascom Deracre

A visita contou com a presença do secretário de obras do município, Rosenir Arcênio e o vice-prefeito, Raimundo Maranguape. As intervenções nos ramais são realizadas pelo Deracre e visam garantir a trafegabilidade dos produtores agrícolas e o escoamento da produção para os mercados municipais. O Deracre segue avançando com obras em todo o estado.