Governo e prefeitura iniciam Operação Força-Tarefa no habitacional Carandá

O Governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco anunciaram ao final da tarde de terça-feira, 8, no Carandá, a operação Força Tarefa, que irá beneficiar todos os conjuntos habitacionais de Rio Branco (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Governo do Estado e prefeitura de Rio Branco anunciaram no fim da tarde de terça-feira, 8, no Carandá, a operação Força-Tarefa, que irá beneficiar todos os conjuntos habitacionais de Rio Branco (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco anunciaram no fim da tarde da última terça-feira, 8, no Carandá, a Operação Força-Tarefa, que irá beneficiar todos os conjuntos habitacionais de Rio Branco com obras que garantem melhores condições aos moradores. A solenidade contou com a participação da comunidade e de representantes de órgãos públicos.

Desenvolvida por todas as secretarias de Estado e município de infraestrutura, saneamento e meio ambiente, a Operação Força-Tarefa vai beneficiar os habitacionais com obras de restauração do local, pavimentação de ruas, melhorias no sistema de água e esgoto e ações de conscientização ambiental e patrimonial, através de uma equipe de assistentes que estarão orientando os moradores sobre a preservação e a conservação de suas residências.

Segundo o secretário de Habitação, Aurélio Cruz, o sucesso dessa operação depende do apoio dos moradores (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Segundo o secretário de Habitação, Aurélio Cruz, o sucesso dessa operação depende do apoio dos moradores (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Segundo o secretário de Habitação, Aurélio Cruz, o sucesso dessa operação depende do apoio dos moradores (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Segundo o secretário de Habitação, Aurélio Cruz, o sucesso dessa operação depende do apoio dos moradores. “Diante dos problemas apresentados pela comunidade, assumimos o compromisso de levar essa força-tarefa para todos os residenciais com obras de melhorias e conscientização ambiental. Todas as secretarias estão envolvidas nessa operação, e é importante que todos façam parte desse processo, para que o governo e a prefeitura possam trabalhar intensamente. Queremos que o morador seja o maior colaborador desse processo”, comentou o secretário.

O morador Manoel Bezerra espera que a Operação Força-Tarefa possa ocasionar dias melhores a todos. “Antes eu e minha família vivíamos de aluguel no bairro Conquista. Hoje, graças ao governador Tião Viana, eu só tenho a agradecer por ter uma casa própria, e tenho certeza de que, todo mundo trabalhando, a nossa vida vai melhorar aqui no Carandá e os problemas vão acabar”, declarou.

Todos os habitacionais estão sendo avaliados e serão atendidos de acordo com suas necessidades. O Carandá é o primeiro habitacional a receber a Operação-Força Tarefa. Algumas obras de saneamento já foram executadas no local, com reparos emergenciais na rede de água e esgoto.

O superintendente do Depasa Rio Branco informou que todas as dificuldades enfrentadas pelos moradores em relação a saneamento básico serão solucionadas. “Vamos resolver todos os problemas com água e esgoto do Carandá e de outros residenciais. Já iniciamos as obras de saneamento e identificamos que toda a rede de água deverá ser reparada para que o sistema possa funcionar de forma eficaz. Estamos analisando todos os meios viáveis para aumentar a produção de água do local”, destacou o superintendente.

A Operação Força-Tarefa renovou as esperanças da moradora Maria José, que também espera mais melhorias. “Essa ação será importante porque irá resolver não só os problemas da rua, da água e do esgoto, mas também do povo, que vai aprender a cuidar mais das suas casas, sabendo guardar o lixo, e não deixando jogado por todo canto”, explicou a moradora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter