Governo e prefeitura iniciam ações de limpeza em Rio Branco

O calçadão da Benjamin Constant foi à primeira área a receber a limpeza (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Calçadão da Benjamin Constant foi a primeira área a receber os serviços de limpeza (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Com a vazante do Rio Acre, inicia-se o trabalho de retirada dos entulhos. Nesta sexta-feira, 6, a prefeitura de Rio Branco, em parceria com o governo do Estado, iniciou as ações de limpeza na cidade. O calçadão da Benjamin Constant foi a primeira área a receber o trabalho de higienização.

Até o meio-dia de hoje, já haviam sido retiradas uma tonelada de entulhos. Cerca de 20 homens da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) estão envolvidos na operação, que se iniciou às 6 da manhã e só termina quando a área estiver totalmente higienizada. Além do serviço de retirada de entulho, as ações de limpeza incluem a lavagem das ruas.

Após a limpeza do calçadão, a operação segue para o Mercado Elias Mansour. “Nós tivemos hora para começar e só sairemos daqui quando toda esta área central estiver limpa”, destacou o coordenador de limpeza pública da prefeitura, Clemildo Barbosa.

Com a vazante das águas, o comércio na região reabriu as portas. O vendedor Gabriel Henrique Menezes, 20 anos, observa: “O aspecto do calçadão já é outro. No início da manhã, havia muito lixo e lama, cenário totalmente diferente do que se observa nesta tarde”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter