parceria

Governo e prefeitura de Tarauacá trabalham no recapeamento asfáltico da Avenida Tancredo Neves

O governo do Estado do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), e em parceria com a prefeitura de Tarauacá, trabalha no recapeamento asfáltico da Avenida Tancredo Neves.

As atividades de trabalho dos agentes técnicos têm sido intensas nas vias da cidade. Foto: Ascom/Deracre

As atividades de trabalho dos agentes técnicos têm sido intensas nas vias da cidade. A ação conta com a utilização de um rolo-chapa, uma vibro-acabadora, um caminhão caçamba, uma patrol e uma equipe de apoio que trabalham em ritmo acelerado nas vias.

Para o presidente do Deracre, Petronio Antunes, essa ação tem sido essencial para a cidade e deve melhorar as condições do trânsito para toda a população.

Parceria com a prefeitura de Tarauacá tem garantido a execução dos serviços. Foto: Ascom/Deracre

“A avenida Tancredo Neves é conhecida pela população por ser uma via muito utilizada para a prática de caminhada e com esse trabalho do Deracre, queremos também garantir a trafegabilidade de mais motoristas, mais ciclistas e pedestres”, afirmou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

De acordo com Jorge Luís Silva, gerente regional do Deracre, esse trabalho de recuperação da camada asfáltica visa eliminar buracos, desnivelamento da via e os desgastes causados devido ao tráfego intenso de veículos pesados e das ações climáticas.

Agentes técnicos trabalham durante o dia e a noite na avenida. Foto: Ascom/Deracre

“Temos trabalhado para garantir a segurança dos motoristas e pedestres que passam por aqui diariamente e esse trabalho deve gerar mais conforto para a  população de Tarauacá”, afirmou o gerente.

Maria Lucinéia Menezes, prefeita de Tarauacá, tem acompanhado de perto a execução dos serviços e agradeceu a parceria firmada com o governador Gladson Cameli e o Deracre.

O Deracre segue avançando com obras em todo o estado e trabalha para garantir a trafegabilidade aos acreanos.