infraestrutura

Governo e Prefeitura de Tarauacá trabalham na recuperação da Avenida Avelino Leal

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e em parceria com a Prefeitura de Tarauacá, realiza serviços de pavimentação asfáltica na Avenida Avelino Leal, no bairro de Copacabana.

Determinação do governador Gladson garantiu trabalhos em Tarauacá. Foto: Cedida

“Mais uma determinação do governador Gladson Cameli atendida pelo Deracre e executada em parceria com a prefeita Maria Lucinéia, que nos solicitou esse apoio e agora estamos juntos trabalhando para recuperar essa avenida tão importante”, enfatiza o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

De acordo com Jorge Luís Silva, gerente da regional, a ação tem sido executada nesta semana e conta com a utilização de um caminhão espargidor, uma patrol, uma vibroacabadora, dois caminhões-caçamba e uma pá carregadeira.

Os agentes técnicos da autarquia promovem serviços de restauração de sub-base, base e recapeamento asfáltico com CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) na Avenida Avelino Leal. Inicialmente, os agentes atuaram na recuperação de trechos críticos, com serviços de terraplanagem. Foram aplicadas mais de 293 toneladas de CBUQ em 360 metros de extensão da avenida.

Prefeita de Tarauacá e deputado federal Jesus Sérgio têm acompanhado de perto a execução dos serviços. Foto: Cedida

Maria Lucinéia Menezes, prefeita de Tarauacá, tem acompanhado de perto a execução dos serviços e agradeceu a parceria firmada com o governador Gladson Cameli e Deracre.

“Essa é uma avenida que praticamente iniciou a cidade de Tarauacá e quero agradecer ao Deracre em nome do Petronio, que nos recebeu e nos atendeu com muito zelo e responsabilidade. Agradeço também ao governador Gladson Cameli, que prometeu nos ajudar e que garantiu o trabalho do Deracre na avenida”, disse.

A manutenção vai garantir melhora na mobilidade e na trafegabilidade no município, bem como propiciar segurança para motoristas e condutores de veículos. Além de proporcionar melhores condições de tráfego, qualidade de vida e mais segurança à população, as frentes de trabalho geram mais empregos, mais renda e ajudam a movimentar a economia do estado.