Governo e Prefeitura de Tarauacá iniciam operação de limpeza dos bairros atingidos pela alagação

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), e em apoio à Prefeitura de Tarauacá, deu início nesta terça-feira, 5, ao trabalho de remoção de entulhos, destroços e lama após a enchente no município.

“Estamos comprometidos com Tarauacá e movimentando todo o nosso pessoal para dar o suporte necessário às famílias neste pós-enchente”, afirmou o representante do Deracre em Tarauacá, Pedro Viana.

Máquinas do Deracre trabalham na retirada de entulhos e limpeza da cidade. Foto: Ascom Deracre

As equipes se concentraram nas vias mais afetadas pelo transbordamento do Rio Tarauacá. O objetivo é garantir a recuperação e a limpeza das ruas atingidas, proporcionando um ambiente seguro e limpo aos moradores da região.

“É o início de um trabalho de reconstrução das áreas afetadas e o retorno à normalidade das famílias que foram impactadas pelo desastre natural”, afirmou a prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia Nery.

 

Equipes do Deracre atuam na operação limpeza do município. Foto: Ascom/Deracre

O plano de limpeza é coordenado pelo Município, em parceria com o Estado, e conta com o apoio de homens da autarquia e maquinário cedido para a cidade.

O governo e prefeitura reafirmam seu empenho e compromisso em garantir a segurança e o bem-estar da população, e continuarão trabalhando para resolver os danos causados pela enchente e auxiliar na recuperação das áreas afetadas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter