Governo e prefeitura de Rio Branco oferecem serviços no Parque de Exposições

O governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco oferecem serviços de várias secretarias para as famílias atingidas pela cheia do Rio Acre e que estão abrigadas no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. Já são 237 famílias, que totalizam 997 pessoas. Dessas, 470 são crianças, que recebem atenção especial.

Já são 237 famílias, que totalizam 997 pessoas. Do total, 470 são crianças, que recebem atenção especial (Foto: Assessoria PMRB)

Já são 237 famílias, que totalizam 997 pessoas. Dessas, 470 são crianças, que recebem atenção especial (Foto: Assessoria PMRB)

A secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro de Multimeios, Secretaria de Esporte e Lazer e Fundação de Cultura Garibaldi Brasil, desenvolvem várias atividades lúdicas com as crianças – futebol e outras atividades esportivas, bambolê, brincadeira de corda, pintura e cinema.

Já a Secretaria Adjunta da Mulher, por meio da Casa Rosa Mulher, oferece corte gratuito de cabelo para homens e mulheres. Cerca de 50 profissionais dessas secretarias atuam no Parque, além das equipes da Semsur, que garantem a limpeza do local e acomodação das mudanças das famílias que chegam ao espaço. A secretária de Assistência Social, Dôra Araújo, relata que todo esforço do governo do Estado, prefeitura de Rio Branco e Exército Brasileiro é feito para minimizar o sofrimento das famílias atingidas pela cheia do Rio Acre.

A secretaria adjunta da Mulher, por meio da Casa Rosa Mulher, oferece corte gratuito de cabelo para homens e mulheres (Foto: Assessoria PMRB)

A Secretaria Adjunta da Mulher, por meio da Casa Rosa Mulher, oferece corte gratuito de cabelo para homens e mulheres (Foto: Assessoria PMRB)

No posto de saúde instalado no Parque, médicos da Secretaria Municipal de Saúde e do Exército fazem o atendimento de crianças e adultos que estão abrigados no local. Há ainda a realização de exames, vacinação e distribuição dos medicamentos prescritos pelos médicos durante as consultas.

O prefeito Marcus Alexandre visita diariamente o Parque de Exposições, a Sala de Situação no Corpo de Bombeiros, onde é feito o monitoramento do Rio Acre e dos bairros, e também as áreas alagadas. A determinação do governador Tião Viana e do prefeito é de que nenhuma chamada feita via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) – telefone 193 – deixe de ser atendida.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter