Governo e Prefeitura de Rio Branco lançam o Carnaval da Família 2023 no Arena da Floresta

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, de Ciência, do Comércio, do Empreendedorismo e do Turismo e a prefeitura de Rio Branco, lançaram na manhã desta segunda-feira, 30, no quadrilhódromo do Arena da Floresta, no Segundo Distrito da capital, o Carnaval da Família 2023.

Lançamento foi realizado no espaço do Arena da Floresta. Foto: Diego Gurgel/Secom

A Folia Momesca começará dia 17 de fevereiro com a escolha da Realeza e vai até a quarta-feira de cinzas. No palco principal, 25 bandas se revezarão num espetáculo de música, cores, danças e fantasias. O evento terá um baile infantil e um baile para melhor idade. Na terça-feira, 21, será realizado o tradicional desfile dos blocos.

O secretário Assurbanipal Mesquita representou o Estado no cerimonial destacando que a determinação do governador Gladson Cameli é de realização de um Carnaval para as famílias. “Estamos animados com a realização desta festa popular que retorna após dois anos de restrições por conta da pandemia. Esperamos um forte fluxo de pessoas e de turistas. A determinação do governador é a de fazermos a melhor quina momesca dos últimos anos”, disse Mesquita.

Uma mega estrutura será montada no espaço de 21.000 m². Foto: Diego Gurgel/Secom

Para o prefeito Tião Bocalom esse é um momento de alegria em que as pessoas querem abraçar mais. Ele destacou a parceria com o Estado. “Vamos trabalhar juntos em vários setores e quem vai ganhar com isso é a população. O Carnaval é uma marca da nossa cultura e o ponta pé inicial de outras parcerias”, frisou o prefeito.

A parceria cultural e institucional com a Fundação Elias Mansour e a Fundação Garibaldi Brasil, promoverá a contratação de artistas locais e o tradicional desfile dos blocos. Painéis de artistas acreanos vão decorar o festejo valorizando a arte urbana.

“No Carnaval tudo é alegria, o governador pediu para valorizarmos os artistas da terra. As cores vão transformar o ambiente traduzindo o talento acreano. Estou muito feliz de poder ajudar na construção desse ambiente para a família”, disse o presidente da FEM, Minoru Kimpara.

Para o presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Pedro Aragão, a missão repassada é da garantia de diversão pensando em paz e alegria. “Vamos trabalhar para fazer uma grande festa e valorizar essa parceria com o governo do Acre”, disse Aragão.

Governo e prefeitura irão trabalhar em parceria. Foto: Alice Leão/Seicetur

O deputado José Bestene (Progressista) representou o parlamento estadual. O vereador N. Lima (Progressista) falou em nome dos vereadores presentes. O dispositivo das autoridades também contou com o comando da Segurança Pública, representado pelo coronel Luciano Dias, comandante da Polícia Militar do Acre e o secretário de Policia Civil, delegado Henrique Maciel. Representantes de blocos e do Rotary também prestigiaram o lançamento do Carnaval.

A comissão organizadora espera uma média de 40 mil pessoas por dia participando da programação. Uma mega estrutura será montada no espaço de 21.000 m². Ao todo, Estado e prefeitura trabalharão com apoio de 32 instituições.

Dudé Lima falou da consolidação do espaço Arena da Floresta como palco de grandes eventos do estado. Para ele, além de oferecer conforto, o local é considerado o mais seguro. “O folião que participar do Carnaval vai encontrar qualidade e alegria em todos os detalhes” assegurou.

Julio César falou da experiência positiva do último réveillon no Arena da Floresta e disse que no Carnaval tudo será cuidado com muito carinho para a alegria das famílias acreanas. “O governador e o prefeito pediram uma festa de paz, vamos trabalhar para isso”, disse Julio César.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter