Governo e Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizam operação tapa-buraco na estrada do Guajará

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, trabalha nesta segunda-feira, 18, em uma operação tapa-buraco na estrada que liga Cruzeiro do Sul ao município de Guajará, no Amazonas.

Equipe do Deracre tem realizado a operação tapa-buraco na estrada do Guajará e faz recuperação de pontos críticos. Foto: Beatriz Santos/Deracre

Os agentes técnicos da autarquia promovem serviços de recuperação, com retirada e limpeza dos pavimentos quebrados, aplicação e compactação de nova massa asfáltica. Nessa ação são utilizados um caminhão basculante, um mini trator (bobcat), uma retroescavadeira e um rolo compactador.

“Esse trabalho do Deracre deve garantir a manutenção e melhoria na mobilidade e na trafegabilidade da população entre os dois municípios”, destaca a presidente do Deracre, Sula Ximenes.

Apesar do período de chuva, o órgão tem intensificado os serviços de manutenção nas estradas. Foto: Beatriz Santos/Deracre

Apesar do período de chuva, o órgão tem intensificado os serviços de manutenção em estradas, por meio da operação tapa-buraco. Segundo o gerente da macro regional II da autarquia em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza, esse trabalho deve melhorar as condições da estrada.

“Colocamos os agentes técnicos do Deracre, fizemos essa parceria entre governo e Prefeitura de Cruzeiro do Sul e vamos atuar para dar maior comodidade à população”, enfatizou o gerente.

As equipes do Deracre continuam trabalhando e visam garantir mais qualidade de vida aos acreanos, além de facilitar a trafegabilidade em todo o Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter