infraestrutura

Governo e Prefeitura de Capixaba constroem duas pontes de 60 metros no município

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre), em parceria com a Prefeitura de Capixaba, concluiu nesta quinta-feira, 20, a construção de duas pontes, no Ramal Jarina e Ramal do Barriga, localizadas no Projeto de Assentamento (PA) Alcoolbras, no município.

Ponte de 60 metros no Ramal do Barriga. Foto: Egídio Roque/Deracre

“Duas grandes pontes concluídas, que irão beneficiar as famílias que moram na zona rural no acesso à cidade”, afirmou o presidente do Deracre, José Roberto Lima Murad.

O diretor de Desenvolvimento Regional do Deracre, Tony Roque, relatou que “as novas pontes de madeira têm 60 metros de extensão cada e estrutura tipo estaqueada, que garante maior durabilidade durante todo o ano, para cerca de 400 famílias que trafegam por ali”.

Ponte do Jarina deve facilitar acessos dos moradores. Foto: Egídio Roque/Deracre

Segundo Roque, foram concluídos os serviços de aterro nas cabeceiras da ponte e melhorias em pontos críticos no ramal: “Essas pontes passam a beneficiar mais de 400 famílias que moram ali”.

Para o prefeito de Capixaba, Manoel Maia, a parceria com o Estado tem sido importante para as famílias do município. “Agradeço ao governo e a toda a comunidade, pelo trabalho em prol das famílias de Capixaba”, enfatizou.

O Deracre segue avançando, em parceria com os municípios, na execução de obras em todo o estado