após a enchente

Governo e Prefeitura de Brasileia iniciam operação de limpeza dos bairros atingidos pela alagação

Nesta sexta-feira, 31, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e em apoio à Prefeitura de Brasileia, auxilia na operação de limpeza após a enchente no município.

Máquinas do Deracre trabalham na retirada de entulhos e limpeza da cidade. Foto: AscomDeracre

“Estamos comprometidos com Brasileia e movimentando todo o nosso pessoal para dar o suporte necessário às famílias neste pós-enchente”, afirmou o gerente regional do Deracre em Brasileia, José de Araújo.

Agentes técnicos do Deracre realizam a retirada de entulhos e trabalham na limpeza dos bairros atingidos pela alagação. Todo o material retirado das ruas será levado para o aterro de inertes.

O plano de limpeza é coordenado pelo município, em parceria com o Estado, e conta com o apoio de mais de 11 homens, dois caminhões caçamba, duas pá carregadeiras, duas retroescavadeiras e uma camionete.

Além disso, uma das medidas do governo foi a assinatura de convênios, por meio do (Deracre), no valor de R$ 1 milhão, com as prefeituras de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri para a execução de serviços de limpeza e retirada de entulhos nas comunidades alagadas pelo rio.