Praças, mercados municipais, parques urbanos e o terminal urbano de Rio Branco terão, a partir de maio, policiamento municipal feito por policiais militares O anuncio deste reforço na segurança pública foi feito pelo governador Tião Viana e pelo prefeito Marcus Alexandre, na tarde desta sexta-feira, 19, na Casa Civil.
Tião Viana explicou que o governo, por meio da Polícia Militar, firmou o convênio para auxiliar o município na segurança de patrimônios públicos. O governador acredita que a medida trará bons resultados na redução dos índices de violência.
“É uma revolução no policiamento municipal”, frisou Tião Viana.
O comandante-geral da PM no Estado, coronel José Anastácio acrescentou que a prefeitura vai disponibilizar recursos para que a PM possa injetar no banco de horas dos militares que vão participar desta ação.
“A nossa expectativa é que nesses locais que são bastante visitados pela população a PM possa ser muito mais presente para garantir a tranqüilidade das pessoas”, afirmou o comandante-geral da PM.
Marcus Alexandre, prefeito da capital, destacou que a prefeitura já tem uma boa experiência com o policiamento municipal desde janeiro deste ano quando foi firmada uma parceria com a PM para reforçar a segurança no Terminal Urbano.
“Esse policiamento é uma espécie de guarda municipal e vai começar a partir de 1° de maio em 10 locais da cidade. Nós teremos os parques, os mercados e outros espaços do município que contarão com a presença da polícia. Isso vai conferir mais segurança para usuários e empresários”, concluiu o prefeito.