Governo e Prefeitura contratam 112 novos agentes de endemia para reforçar combate à dengue

Contratação vai duplicar número de profissionais atuando de casa em casa no alerta à população sobre como evitar o mosquito transmissor da doença

dengue_barral_foto_gleilson_miranda_07.jpg

Novos agentes de endemia vão reforçar trabalho de conscientização nos bairros de Rio Branco (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

No trabalho de combate à dengue, Governo do Estado e Prefeitura ampliaram nesta semana o horário de atendimento do Centro de Saúde Barral y Barral em Rio Branco, que passa a funcionar 24 horas todos os dias. Mas, essa mobilização também envolve ações de prevenção, reforçando com a comunidade a importância de se evitar água parada que sirvam de proliferação do mosquito transmissor da doença. Pensando nisso, a Secretaria Estadual de Saúde contratou mais 112 novos agentes de endemia, totalizando agora uma equipe de 290 agentes e supervisores para fazer o trabalho de orientação de casa em casa.

Se antes as equipes de agentes de endemia levavam até 60 dias para fazer o retorno às residências para verificar as condições de acúmulo de água nos quintais, agora, esse prazo cai para 22 dias. De acordo com Sérgio Roberto, Rio Branco tem hoje cerca de 118 mil e 400 residências que serão visitadas com mais frequência.

Paralelo à isso, o trabalho de fumacê também será ampliado pela Sesacre. O serviço que era realizado apenas nos bairros, agora será estendido à toda a capital, e os veículos devem passar pelas ruas a cada cinco dias, reforçando o trabalho de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter