Governo e parceiros finalizam preparativos para o Réveillon de Cruzeiro do Sul

Evento gera grande expectativa na população do Juruá e promete ser a maior virada de ano da história da região

Um encontro realizado na manhã desta quinta-feira, 29, no estacionamento do estádio Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul, marcou o encerramento dos preparativos para a festa de Réveillon, que promete ser a maior já realizada na região.

Réveillon de Cruzeiro do Sul será na Arena do Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom

A parceria entre governo do Estado, Associação Comercial de Cruzeiro do Sul e prefeitura municipal ousou e vai presentear cerca de 40 mil pessoas com shows gratuitos de Luana Prado, Chicão dos Teclados, e de artistas locais.

“Uma grande estrutura foi montada e feito um planejamento estratégico para a realização do megaevento. Tudo foi preparado para marcar a história de Cruzeiro do Sul, pois o nosso intuito é receber 2023 com boas energias e vibrações”, ratificou Dayana Maia, representante da Secretaria de Governo (Segov) no Juruá.

Área onde serão realizados os shows que farão alegria de cerca de 40 mil pessoas. Foto: Marcos Santos/Secom

De acordo com a organização, o evento se inicia às 21h do dia 31 de dezembro e se encerra às 5h da manhã do dia 1⁰ de janeiro de 2023.

A segurança do público é prioridade

Pela primeira vez, o evento deixará de ser realizado na região central de Cruzeiro do Sul, na Praça Orleir Cameli. A mudança fez com que, durante o planejamento, a equipe organizadora traçasse importantes estratégias para facilitar o deslocamento e assegurar a segurança do público que vai prestigiar o megaevento na Arena do Juruá.

Medidas são adotadas para garantir a virada de ano mais segura aos presentes. Foto: Marcos Santos/Secom

Além da organização do trânsito no entorno do estádio, táxis, mototáxis, motoristas de aplicativo e vans farão o transporte coletivo. As medidas facilitam o acesso da população à festa, previnem acidentes de trânsito e geram renda às famílias de motoristas de transportes coletivos.

“A entrada no local da festa com bebida alcoólica em recipiente de vidro está proibida. Por isso, pedimos às pessoas que tragam suas bebidas em lata”, frisou Silva Lima, capitão do 6⁰ Batalhão de Polícia Militar (6⁰ BPM), ao tratar de outra medida preventiva da equipe.

Com a novidade, governo vai movimentar a economia local

“Será uma renda a mais para cerca de 30 famílias”, são palavras do presidente da Associação de Moradores do Bairro São Cristóvão, Andreas Cleumo de Souza, sobre a oportunidade que o Réveillon deste ano trará para famílias de cobrarem estacionamento no entorno da área onde será realizado o evento.

Morador comemora a realização do megaevento. Foto: Marcos Santos/Secom

O morador celebrou: “Em média, cada família vai faturar R$ 4.500 e garantiremos fundos para a nossa associação”.

Outras dezenas de famílias também terão um dinheiro a mais no orçamento com a venda de comidas típicas e bebidas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest