Governo e parceiros definem medidas para garantir segurança na Expoacre

As instituições se comprometeram a adotar práticas em prol da segurança pública no evento (Foto: Assessoria MPAC)
As instituições se comprometeram a adotar práticas em prol da segurança pública no evento (Foto: Assessoria MPAC)

Com a finalidade de traçar medidas de segurança para a Expoacre 2014, o governo do Estado, Procon, Vigilância Sanitária, Detran, RBTrans, Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal reuniram-se com o Ministério Público do Acre (MPAC), nesta quarta-feira, 18, a fim de garantirem que a maior feira de negócios e entretenimento do Acre ocorra de maneira pacífica. As instituições se comprometeram a adotar práticas em prol da segurança pública durante o evento, que será realizado de 26 de julho a 03 de agosto, no Parque Marechal Castelo Branco.

Das exigências a serem cumpridas de acordo com a legislação, o comércio informal da área externa do Parque é o que deve passar por mudanças radicais este ano, pois a justiça deixou bem claro que, todos os comerciantes da área externa da Expoacre, que não tiverem autorização de todos os órgãos necessários, serão retirados do local. Esta decisão acarretará melhorias no trânsito de veículos e pedestres, evitando incidentes que ponham em risco a vida das pessoas que irão prestigiar a Feira.

“O que está na legislação deverá ser cumprido, tanto o comércio dentro da Expoacre, quanto os de fora da feira. O ideal é que, no lado de fora, haja o menor número possível de comércio, porque além de colocar em risco a segurança e a saúde das pessoas que estão consumindo, atrapalha o trânsito”, destacou a promotora do MPAC, Alessandra Marques.

O membro da comissão organizadora do evento, Dudé Lima também defendeu a iniciativa do Ministério Público em acabar com a prática irregular de serviços ambulantes. “Muitas pessoas que chegam ao Parque de Exposições de ônibus ou que moram em bairros próximos, são prejudicadas, pois as calçadas ficam tomadas por ambulante. Atualmente temos em torno de 250 ambulantes atuantes, pequenos comércios dentro do Parque de Exposição, então não temos mais como acomodar nenhum dentro do Parque” explicou Dudé Lima.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter