Governo e parceiros abrem oficialmente a Expoacre Juruá 2023

A Expoacre Juruá 2023 foi oficialmente aberta pelo governo do Estado e parceiros na noite desta quarta-feira, 30. A cerimônia realizada no parque de exposições, montado no hall de entrada do estádio Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul, contou a participação do governador Gladson Cameli.

Na abertura da feira, Gladson e Mailza participaram do hasteamento da bandeira. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O governante ratificou que a Expoacre Juruá iniciava, ali, a maior edição de sua história. “Este é um evento grandioso, e feito com muito zelo ao povo querido do Juruá. Muitas mãos se dedicaram e fizeram o melhor possível para levantar esta estrutura, que está recebendo tão bem cada visitante. Só tenho gratidão aos envolvidos, e aproveitem a festa, que será um grande sucesso”, afirmou o chefe do poder Executivo estadual.

A organização estima uma movimentação financeira em torno dos R$ 60 milhões. Segundo Cameli, a segunda maior feira agropecuária dos acreanos vai superar todas as expectativas.

“Essa é a maior vitrine de negócios para o Vale do Juruá. Vamos quebrar os recordes e mostrar ao mundo a rica cultura de uma das regiões mais lindas do Acre”, argumentou o governador.

Benefícios à população acreana foram anunciados durante a cerimônia. Foto: Marcos Vicentti/Secom

A feira é fruto de esforços conjuntos de toda estrutura governamental, de parlamentares, da Associação Comercial e Empresarial de Cruzeiro do Sul (Acecs), da prefeitura local e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“A Expoacre Juruá transformou Cruzeiro do Sul. Prova disso são os restaurantes, lanchonetes e hotéis lotados, e o notório crescimento da frota de veículos na cidade. Além disso, a procura de empresas para expor seus produtos na feira também foi grande, muitas não puderam vir em função da falta de vagas. O caminho é esse: trabalhar em união em prol do desenvolvimento do povo”, pontuou Luiz Cunha, presidente da Acecs.

Também se fizeram presentes à cerimônia a vice-governadora Mailza; o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga; secretários de Estado; chefes de departamentos e autarquias do governo; autoridades, políticos e empresários locais.

Noite de abertura tem grande participação do público

Com show gratuito da Banda Barões da Pisadinha, mais de 300 expositores, diversidade na programação e uma megaestrutura, a noite de abertura da Expoacre Juruá atraiu um público estimado em 20 mil pessoas.

Mais de 300 expositores estão distribuídos numa área de mais de 71 mil metros quatros. Foto: Pedro Devani/Secom

Elis Samira de Melo, 18 anos, chegou cedo ao parque. Ela disse que a visita ao estande do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) trouxe um aprendizado para a vida. “No simulador de embriaguês, vi o perigo que é dirigir sob o efeito de álcool. Não cometerei a infração quando me tornar condutora”, enfatizou.

Elis aprendeu com a visita ao estande do Detran que bebida não combina com direção. Foto: Marcos Santos/Secom

Poucos metros depois, João Paulo Neponuceno, de 5 anos, ficou encantado com os ítens que estão à amostra no estande do Corpo de Bombeiros. O pai dele, seu José Ervivaldo dos Santos, ressaltou que a intenção foi incentivar o pequeno a ingressar futuramente numa carreira militar. “Ele é bem curioso e ficou muito feliz quando tocou no uniforme da instituição”, relatou.

No estande do Corpo de Bombeiros houve incentivo para criança ingressar na carreria militar. Foto: Marcos Santos/Secom

A feira deste ano apresenta novidades. O espaço que abrigará o palco principal foi totalmente pavimentado, e uma quinta noite foi acrescida na programação do evento, que se encerrará no domingo, 3 de setembro.

Para conferir toda programação e os principais acontecimentos da Expoacre Juruá, basta acessar o hotsite: https://agencia.ac.gov.br/expoacre-jurua-2023/

Ordem de serviço

A administração estadual também assinou ordem de serviço para continuação da reforma da Unidade Mista Santa Luzia, na zona rural de Cruzeiro do Sul. O investimento superior a R$ 1. 200 milhão vai ampliar e melhorar os serviços de saúde para os quase 15 mil habitantes da vila e das regiões adjacentes.

O que disseram

“O governo acreano tem sido grande parceiro, atuando para melhorar o ambiente de negócios e nos ajudando a fortalecer o pequeno negócio, o empreendedorismo, a economia e a qualidade de vida das pessoas. O Sebrae segue de mãos dadas com a gestão estadual para desenvolver o Acre”.

Marcos Lameira, superintendente do Sebrae

“Fazer um evento desse porte exige muito trabalho e dedicação. Por isso, parabenizo a todos os envolvidos. Cruzeiro do Sul é hoje um município do Juruá privilegiado, pois este evento grandioso traz outro movimento para a economia. A feira deixará como legado a instalação de novos negócios, que vão gerar oportunidades ao nosso povo. Saúdo à gestão do Estado, que se transferiu para cá durante os dias de realização do evento. Isso demonstra o compromisso de todos com o Juruá”.

Zequinha Lima, prefeito de Cruzeiro do Sul

“As parcerias foram fundamentais para gerar o crescimento dessa feira. Fruto disso é a alegria que este momento vai proporcionar aos acreanos. Contem, sempre, como o apoio do parlamento acreano”.

Luiz Gonzaga, presidente da Aleac

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter