Governo e município discutem fortalecimento no atendimento às gestantes em Rio Branco

Gestores e servidores da Maternidade Bárbara Heliodora (MBH) e representantes da Secretaria de Saúde de Rio Branco estiveram reunidos para discutir estratégias de fortalecimento da qualificação no atendimento às gestantes, na capital acreana.

Durante a reunião, foi discutido sobre o projeto Apice On, no qual a MBH está inserida e é uma iniciativa de várias instituições e hospitais pelo país como o Instituto Fernandes Figueira (Fiocruz) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que tem como intuito a qualificação dos serviços de atenção e cuidado às grávidas, além de garantir à mulher e à criança, o direito de atenção humanizada durante o pré-natal e, principalmente, durante o parto.

A gerente geral da Maternidade Barbara Heliodora, Serlene Gonçalves, afirma que o foco é fortalecer os serviços de atendimentos na unidade para população. “Buscamos articular melhorias e a qualificação dos serviços de saúde, estabelecendo objetivos como fixar uma relação direta entre as estratégias e a prática para que, dessa forma, os benefícios sejam amplos”.

Equipe da MBH durante encontro com representantes da saúde municipal (Foto cedida)

Serlene destaca ainda ações que serão desenvolvidas em parceria com os servidores das unidades básicas de saúde em uma espécie de troca de experiências com os profissionais que trabalham na MBH. “Como visamos a melhoria na assistência às gestantes, teremos atividades de vivência entre os enfermeiros do centro de parto normal da maternidade e profissionais da atenção básica de saúde”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter