Governo e município articulam ações para atender famílias em Rio Branco

O governador e o prefeito planejam ações de assistência às famílias em sala de situação (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Governador e prefeito planejam ações de assistência às famílias (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana esteve na sede do Comando do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAC), juntamente com o prefeito Marcus Alexandre e o deputado federal Léo de Brito, nesta segunda-feira, 23, para tratar das ações para o atendimento à população atingida pelas cheias do Rio Acre na capital, na sala de situação permanente de acompanhamento e monitoramento dos rios – direcionada pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Sete famílias estão abrigadas no Parque de Exposições após o Rio Acre atingir a marca de 14,54 metros e ultrapassar a cota de transbordamento na capital. “De 23 a 28 de fevereiro ainda há previsões de chuvas”, explicou o tenente-coronel George, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, ressaltando que há um planejamento traçado para as ações da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Tião Viana destacou que o governo está apresentando todas as medidas de solidariedade para atender a população. “O prefeito Marcus Alexandre está tomando todas as medidas preventivas articulando com as instituições, e o governo é parceiro nesse trabalho. Nós temos um grande número de pessoas que foram para a Cidade do Povo, que reduz consideravelmente o número de desabrigados em Rio Branco”, destacou o governador.

Marcus Alexandre frisou que o importante é a população saber que todas as medidas estão sendo tomadas e o governo tem disponibilizado toda a estrutura para atender a população. “No parque já temos 160 unidades prontas para receber famílias, já que o indicativo é de que o rio continue subindo. Governo e prefeitura estão juntos na assistência às famílias.”

A prefeitura disponibilizou ainda 80 servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), para atuar em conjunto com o Corpo de Bombeiros na assistência aos atingidos pela enchente.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter