Governo e Ministério Público reforçam parceria no combate ao crime organizado

O governador Tião Viana recebeu na manhã desta quinta-feira, 18, o procurador-geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque, para reafirmar o compromisso do Estado junto ao Ministério Público do Acre na parceria de combate a corrupção e ao crime organizado.

Juntos, só nos últimos dois anos, o trabalho entre o MPAC e o Sistema Integrado de Segurança Pública resultou em 815 denunciados por integrar organizações criminosas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O MPAC possui o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que tem uma parceria com a Delegacia Especial de Combate ao Crime Organizado (DECCO) da Polícia Civil do Acre.

Juntos, só nos últimos dois anos, o trabalho entre o MPAC e o Sistema Integrado de Segurança Pública resultou em 815 denunciados por integrar organizações criminosas, além da recuperação de mais de R$ 12 milhões de ativos para o Estado somente no ano de 2017, por meio do Gaeco.

Agora, o objetivo é o fortalecimento dessas ações. O governador Tião Viana esteve em Brasília nesta quarta-feira, 18, onde se reuniu com o presidente Michel Temer e novamente cobrou medidas urgentes da União no combate ao narcotráfico e controle das fronteiras no Acre.

O procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque concorda e também pede por novos investimentos federais no combate ao crime organizado no Acre.

“Não podemos só ficar enxugando gelo e não é justo que apenas o Estado se mantenha nessa guerra sem um maior apoio da União. Nossa integração tem sido um sucesso de resultados altamente positivos, mesmo com toda a realidade que vivenciamos, mas avançamos, as instituições mantém sua independência, mas trabalhem em harmonia pelo cidadão”, ressalta.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest