Governo e instituições mantêm ações de combate à criminalidade

Representantes do governo do Estado, Ministério Público e Tribunal de Justiça se reuniram nesta quarta (Foto: Sergio Vale/Secom)

Para tratar da continuidade de medidas de prevenção e combate à criminalidade no Acre, a governadora em exercício, Nazareth Araújo, reuniu-se no início da tarde desta quarta-feira, 25, com representantes do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), do Ministério Público e Tribunal de Justiça.

O encontro se deu na Casa Civil e teve como foco propor ações inovadoras, promovendo a segurança nas unidades prisionais, bem como entre os policiais e a população.

Emylson Farias, secretário de Segurança, destacou que as reuniões têm sido realizadas desde dezembro do ano passado de maneira preventiva, com a adoção de inúmeras medidas de combate à criminalidade. “É o estado democrático de direito que está constituído aqui, para que não tenhamos nenhum incidente como tem ocorrido em outros locais do país”, frisou.

A corregedora-geral do Tribunal de Justiça, Regina Longuini, destacou que forças-tarefas estão sendo estabelecidas nas instituições que trabalham com a segurança pública. “Cada qual nos limites de sua competência, fazendo o seu melhor, maximizando suas tarefas judicionais para que possam pacificar a sociedade”, disse.

De acordo com Oswaldo D’Albuquerque, procurador-geral do Ministério Público, “estamos todos irmanados, trabalhando de forma integrada, porque entendemos que essa parceria é fundamental para que tenhamos resultados concretos na prevenção de ocorrências nas situações mais graves no estado”, afirmou.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter