Governo e Infraero renovam convênio de atuação dos Bombeiros no Aeroporto

Superintendente da empresa no Acre, Rubem Ferreira Lima, solicitou a ampliação no efetivo nos aeroportos de Rio Branco e de Cruzeiro do Sul

governador_recebe_infraero_foto_sergio_vale_1.jpg

Tião Viana também foi informado sobre o andamento do processo que torna os dois principais aeroportos acreanos em aeroportos internacionais (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana assinou na tarde desta sexta-feira, 13, o convênio que garante a atuação do Corpo de Bombeiros do Acre no aeroporto de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. O convênio foi firmado com a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Na oportunidade, o superintendente da Infraero no Acre, Rubem Ferreira Lima, solicitou a ampliação no efetivo nos aeroportos de Rio Branco e de Cruzeiro, ampliando de 28 para 37 o número de bombeiros. Essa medida atenderá às normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e permitirá o pouso de aeronaves de maior porte no Estado.

“A Anac só permite pousos de aviões como o Boeing 737-800, que tem capacidade de 162 passageiros, se forem atendidas todas as normas de segurança. Entre elas está essa que exige um determinado efetivo de bombeiros nos aeroportos”, informou o superintendente.

Tião Viana também foi informado sobre o andamento do processo que torna os dois principais aeroportos acreanos em internacionais. Rubem Ferreira disse que todos os procedimentos exigidos já foram repassados à Polícia Federal e à Receita Federal, que devem homologá-los em poucos dias.

“Ficamos gratos com o empenho da Infraero, principalmente na homologação dos nossos aeroportos como aeroportos internacionais. Esse procedimento deve contribuir muito para o desenvolvimento do turismo no nosso Estado”, disse o governador Tião Viana.

A Infraero também trabalha na reforma da pista do aeroporto de Rio Branco. Rubem Ferreira informou que a segunda fase das obras deve se iniciar em poucos dias e que manterá o governo do Estado informado a respeito da sua conclusão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter