Governo e Ifac ofertam 120 vagas para o programa Mulheres Mil

Com o objetivo de capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social e prepará-las para o mercado de trabalho, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), que tem como titular a vice-governadora Mailza Assis, em parceria com o Instituto Federal do Acre (Ifac), abre na segunda-feira, 26, as inscrições para o processo seletivo simplificado que escolherá alunas para 120 vagas nos cursos de qualificação profissional do programa Mulheres Mil.

O programa reúne um conjunto de políticas públicas e diretrizes governamentais voltadas para promover a inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. Criado com o objetivo de aliar educação e trabalho, o programa abrange mulheres que buscam oportunidades de acesso a ações educacionais, elevação da escolaridade e inserção sustentável no mercado de trabalho.

A vice-governadora e titular da SEASDH falou sobre as novas turmas. “É com muita satisfação que anunciamos a abertura de 120 vagas do Programa Mulheres Mil aqui no nosso estado. São novas oportunidades para mulheres acreanas que desejam aprender, se capacitar e construir um futuro com mais dignidade e independência. Como vice-governadora do Acre e secretária da SEASDH, reafirmo o compromisso do nosso governo em fortalecer políticas públicas que colocam as mulheres no centro das ações”, disse a vice-governadora Mailza Assis.

Vice-governadora Mailza Assis falou sobre as novas turmas. Foto: Ingrid Kelly/Secom

A iniciativa ofertará gratuitamente cursos de qualificação profissional para mulheres cisgênero, mulheres transgênero e travestis, com idade a partir de 16 anos, que se encontrem em condição de vulnerabilidade social e econômica.

As inscrições iniciam na segunda-feira, 26, e vão até 6 de fevereiro, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, para os cursos de Assistente Administrativo e Microempreendedor Individual (MEI), ambos com carga horária de 160 horas.

Serão disponibilizadas 60 vagas para o curso de Assistente Administrativo e mais 60 vagas para o curso de Microempreendedor Individual (MEI), com inscrições na Escola Raimundo Gomes de Oliveira, localizada Avenida Central, no Conjunto Tucumã II, e na Escola Doutor Mário de Oliveira, localizada na Travessa Guaporé, nº 296, Bairro Cerâmica, em Rio Branco, no horário das 8h às 12h. É necessário ter o ensino fundamental I (1º ao 5º ano) completo e estar cadastrada no Programa Bolsa Família e/ou no CadÚnico.

Documentos necessários:

  1. Comprovante de nível de escolaridade: declaração, autodeclaração (Anexo II), histórico ou certificado (frente e verso do documento);
  2. Documento de identificação com foto. Aceitam-se como documentos válidos: Carteira Nacional de Habilitação (conforme a Lei nº 9.503/1997), carteira profissional emitida pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, cédula de identidade para estrangeiros emitida por autoridade brasileira ou carteira de identidade expedida pelas Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícias Militares, Ordens ou Conselhos (frente e verso do documento);
  3. CPF: cópia da frente do documento, caso não conste no documento de identidade;
  4. Número de Identificação Social (NIS/PIS), se houver;
  5. Comprovante de residência atualizado;
  6. Comprovação de inscrição no CadÚnico e/ou comprovante de beneficiária ativa do Programa Bolsa Família, fornecido pelas secretarias municipais de Assistência Social.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter

Tags: