Governo e Fetacre proporcionam melhorias para produtores rurais

Parceria entre governo do Estado e Fetacre traz benefícios aos mais de 150 mil produtores da agricultura familiar (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Parceria entre governo do Estado e Fetacre traz benefícios aos mais de 150 mil produtores da agricultura familiar (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A Federação dos Trabalhadores Rurais do Acre (Fetacre) é a entidade que representa os 23 sindicatos de produtores rurais mais importantes do Acre e faz o intermédio do relacionamento desses sindicatos com o governo do Estado. E para comemorar os avanços do meio rural conquistados, o governador Tião Viana recebeu na manhã desta segunda-feira, 10, o presidente da entidade, Manoel José dos Santos, para reafirmar a parceria em benefício da produção rural acreana.

“O governo mantém boas relações com a Fetacre, mas o mais importante é o respeito. É um governo que tem compromisso com os trabalhadores rurais e não brinca em serviço. Por muito tempo nossos trabalhadores rurais estiveram na miséria, mas agora, com os novos investimentos, a vida está melhorando para todos”, disse o presidente da Fetacre, Manoel José dos Santos.

Entre os programas do governo de destaque citados por Manoel para a revolução que tem acontecido na produção rural estão a mecanização da agricultura, a piscicultura, a suinocultura, a distribuição de mudas e a recuperação e abertura de ramais. Atualmente, cerca de 150 mil pessoas fazem parte da agricultura familiar do Acre, e Tião Viana transformou a produção rural em uma de suas maiores prioridades, investindo pesado no setor do campo, beneficiando principalmente os pequenos produtores.

A Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) é a principal responsável pelo bom momento de parceria com a Fetacre e aplicação das políticas públicas para o meio rural. Para o secretário da pasta, Lourival Marques, o governo tem mantido um diálogo aberto. “Isso fortalece as ações através de um entendimento, e é fundamental para conseguirmos atender as demandas apresentadas pelos produtores rurais. Não há choques com a Fetacre, apenas troca de ideias.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter