Governo e Exército irão recuperar 150 km de ramais no Alto Acre

Tião Viana e o comandante do 7º BEC definiram como prioridade a recuperação de ramais dos produtores da região (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana e o comandante do 7º BEC definiram como prioridade a recuperação de ramais dos produtores da região (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governo do Estado e o 7º Batalhão de Engenharia e Construção (7º BEC) darão continuidade ao programa recuperação de ramais no Alto Acre este ano.

O governador Tião Viana se reuniu com o comandante do 7º BEC, coronel Luís Henrique, nesta terça-feira, 10, quando anunciou que serão 50 quilômetros recuperados em Epitaciolândia e 100 em Brasileia.

O convênio entre instituições foi firmado ainda no ano passado, com o governo do Estado repassando os recursos. A recuperação começará já na primeira semana de junho.

“Faremos o trabalho de recuperação dos ramais e o revestimento do leito primário. É uma parceria que iniciamos e que tem dado certo, com o 7º BEC realizando toda a parte de infraestrutura”, conta o coronel Luís Henrique.

O diretor do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura do Acre (Deracre), Cristovam Moura, explica que a prioridade na recuperação de ramais será dada para aqueles que escoam a produção na região.

“Essa é uma parceria importante do governo do Estado com o Exército Brasileiro, usando toda a experiência do Batalhão de Engenharia e Construção. E a prioridade ficará com os ramais produtores, aqueles que possuem mais transporte de carga, e por isso estão mais danificados”, conta Moura.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter