Governo e Exército discutem instalação de Núcleo de Oficiais

Roberto Barros recebeu a visita do general Novaes (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Roberto Barros recebeu a visita do general Novaes (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador em exercício, Roberto Barros, recebeu na manhã desta quarta-feira, 7, na Casa Civil, a visita do comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, general Novaes. O militar está no Acre e tem a proposta de instalar um Núcleo de Preparação de Oficiais (NPOR) no estado. Ele e o governador reconheceram o sucesso da aliança entre as duas instituições durante o momento de dificuldades que o estado passou perante a cheia do Rio Acre e, principalmente, o isolamento provocado pelo Rio Madeira.

O NPOR é um estabelecimento de ensino militar de formação de grau médio, da linha de ensino bélico, destinado a formar o aspirante-a-oficial da Reserva de 2ª classe, habilitando-o a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (Core) e a contribuir para o desenvolvimento da Doutrina Militar na área de sua competência. A medida é necessária, tendo em vista que todos os soldados do Acre são comandados por oficiais militares. Com o núcleo, soldados acreanos terão a chance de ascender no Exército ao comando de tropas.

“Também conversamos e fizemos um balanço do apoio do Exército ao governo e ao povo do Acre. Unimos esforços principalmente perante as situações de cheia do Rio Acre e do Rio Madeira, além do trabalho de segurança da fronteira pelo Enafron [Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras]”, disse o general Novaes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter