Governo e Energisa alinham parceria para profissionalizar jovens

Com o intuito de garantir os direitos e programas voltados para as Políticas de Juventude e Pessoas com Deficiência (PCD), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM) está em busca de parcerias.

Na tarde desta quarta-feira, 15, membros do Departamento de Políticas para a Juventude, do Núcleo de Promoção de Direitos da Pessoa com Deficiência e o Núcleo de Promoção de Direitos da Criança e do Adolescente se reuniram com representantes da companhia de eletricidade Energisa para tratar sobre programas de inserção de jovens no mercado de trabalho, além da inclusão social. A ação faz parte da Diretoria de Direitos Humanos da secretaria.

Programas já estão sendo realizados em outros estados e o objetivo é implantá-los no Acre Foto: Cedida

“A execução de políticas públicas que atendam com eficiência às necessidades sociais passa também pela construção de parcerias, inclusive com o setor privado. Essa é a intenção da secretaria, somar forças e esforços, com o público e o privado, para que possamos trabalhar cada vez mais e servindo cada vez melhor”, destacou a diretora de Direitos Humanos, Francisca Brito.

Os programas já estão sendo realizados em outros estados e o objetivo é implantá-los no Acre, como a promoção de cursos profissionalizantes.

Planos estratégicos foram debatidos na reunião, buscando meios de facilitar a entrada desses programas nas comunidades mais carentes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter