Governo e Embrapa discutem parcerias para o setor produtivo

Meta é firmar melhorias e garantir apoio aos produtores do Estado

embrapa_large.jpg

O secretário de Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães, lembrou que é de fundamental importância a realização de ações para incentivar a produção, principalmente no interior do Estado (Foto: Assessoria Secretaria de Indústria e Comércio)

Representantes de secretarias do setor produtivo do governo do Estado se reuniram na manhã de quarta-feira, 6, com o chefe geral da Embrapa no Acre, Judson Ferreira Valentim, e com pesquisadores da unidade para discutir parcerias visando a execução de projetos para os próximos anos. A intenção é garantir melhorias para os produtores rurais, incentivando a produção e a industrialização de produtos em todo o Estado.

O chefe da Embrapa, Jusdon Valentim, apresentou um levantamento das ações desenvolvidas pela unidade no Acre, destacando as parcerias firmadas com o governo do Estado que, segundo ele, garantem melhorias para o setor produtivo em todos os municípios acreanos.

Ele fez questão de destacar o envolvimento das secretarias nas ações, afirmando que os benefícios estão chegando aos municípios graças às parcerias. “Nós já realizamos muitos trabalhos. Agora estamos apresentando o programa de Contribuição da Embrapa ao Plano de Governo”, disse Valentim.

Ele apresentou ainda números da produção no Acre e destacou, entre outras coisas, a mandioca, que em 2009 rendeu mais de R$ 110 milhões. Para Valentim, a parceria entre Embrapa e governo trará muitos benefícios para os produtores acreanos.

O secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, Edvaldo Magalhães, lembrou que é de fundamental importância a realização de ações para incentivar a produção, principalmente no interior do Estado.

Ele pediu a realização de uma nova reunião, na qual as secretarias possam discutir de maneira individual um planejamento para os próximos anos em parceria com a Embrapa.

“A ideia é de que cada secretaria possa se reunir com a Embrapa separadamente, para que possamos definir as estratégias. Temos muitas e importantes ações que serão importantes para o desenvolvimento do nosso Estado, por isso precisamos discutir com tranquilidade”, afirmou.

Os secretários de Agropecuária, Mauro Ribeiro, de Floresta, João Paulo Mastrângelo, de Articulação Institucional, José Fernandes do Rêgo, e de Pequenos Negócios, José Carlos Reis, e representantes da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) também participaram da reunião.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter