Governo e Embrapa desenvolvem ação para introduzir inovações à produção agrícola no Juruá

A transferência de tecnologia sustentável para ser empregada à produção agrícola na regional do Juruá, envolvendo cinco municípios, é alvo de ação conjunta da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) e da Embrapa. O objetivo é contribuir para o incremento de atividades produtivas visando à melhoria de qualidade de vida dos agricultores familiares.

Curso de Metodologia de Transferência de Tecnologias começa dia 24 – O projeto atenderá  produtores dos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumatrugo, Porto Walter e Rodrigues Alves, para melhoria dos sistemas de produção de pecuária leiteira, cultivo de mandioca para produção de farinha, avicultura de corte, banana e hortaliças.

“Na regional do Juruá, as atividades agrícolas e pecuárias são de baixo padrão tecnológico”, explica o secretário da Seaprof, Lourival Marques, sobre a necessidade de transferência de tecnologias para incremento de atividades produtivas visando à melhoria de qualidade de vida dos produtores familiares.

De 24 a 28 de junho, cerca de 70 técnicos e extensionistas participam de curso de capacitação em Metodologia de Transferência de Tecnologias. “Com o incremento de atividades produtivas a partir da elevação do padrão tecnológico da agricultura familiar, espera-se que os produtores familiares ganhem qualidade de vida”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter