Governo e demais órgãos do estado aderem à Semana da Justiça pela Paz em Casa

Para alinhar as ações a serem realizadas durante a Semana da Justiça pela Paz em Casa, o Tribunal de Justiça do Acre promoveu nesta terça-feira, 3, uma reunião no Palácio da Justiça, com diversos órgãos e Secretarias do Estado para que as ações da Semana ocorram de forma efetiva em prol da proteção à mulher e garantia dos direitos.

A diretoria de políticas públicas para as mulheres vai levar ao evento, conhecimento sobre os direitos das mulheres, e também sobre os trabalhos realizados na SEASDHM (Foto: Diego Gurgel)

Sempre atuando em defesa das causas sociais, a secretária Claire Cameli, da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), garantiu o apoio da secretaria ao evento.

“A secretaria vai entrar para fazer uma parceria, já que estamos tratando de violência doméstica e familiar. Nós precisamos então, trabalhar a transversalidade no que se refere à proteção a mulher que está sofrendo violência doméstica e nós temos a honra em fazer parte dessa semana da Justiça pela Paz em Casa”, destaca Claire Cameli.

O trabalho da secretaria juntamente com o projeto do Tribunal de Justiça é levar e mostrar as ações que serão executadas para divulgar as ações com o trabalho de prevenção. A meta do Tribunal de Justiça é realizar um total de 472 audiências nas regionais do estado.

A reunião promovida pela desembargadora Eva Evangelista, do Tribunal de Justiça do Acre, contou com a participação de representantes da Vara de Proteção á Mulher, Casa da Justiça e Cidadania, Comissão de Acessibilidade, Prefeitura de Xapuri, Policlínica do Tucumã, Ministério Público do Acre, Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Fundação Elias Mansour, Defensoria Pública do Estado, entre outras entidades.

Paz em Casa

A abertura da 16ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, será realizada no dia 6 de março, às 10h, no Fórum, localizado na Cidade da Justiça, bairro Portal da Amazônia. Durante a semana, que será de 9 a 13 de março, serão realizadas diversas ações como palestras, atendimentos de saúde, entre outras atividades no mesmo local.

Os trabalhos de conciliação serão feitos em todo o estado, por meio da ação conjunta dos juízes que aderiram ao projeto.

A SEASDHM, por meio da diretoria de políticas públicas para as mulheres vai levar ao evento conhecimento sobre os direitos das mulheres e também sobre os trabalhos realizados na secretaria. Em parceria com as demais instituições será feito um trabalho em conjunto com relação a prevenção do combate à violência doméstica e familiar.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest