Governo e Aleac firmam parceria para qualificação de servidores

Visando a valorização e a qualificação dos servidores, o governo do Estado, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), e a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) assinaram, nesta terça-feira, 16, um acordo de cooperação técnica que possibilitará a oferta de diferentes cursos, tanto para policiais penais, quanto para servidores da área administrativa.

O documento foi assinado pelo presidente da Aleac, deputado Luiz Gonzaga; pelo primeiro-secretário da mesa diretora, deputado Nicolau Júnior; e pelo presidente do Iapen, Alexandre Nascimento, no Salão Nobre da Casa Legislativa. Os cursos funcionarão na modalidade EAD e também de forma presencial.

Presidente da Aleac, chefe da Escola do Servidor Penitenciário e presidente do Iapen dialogando sobre parceria. Foto: Clebson Vale

Helena Guedes, chefe da Escola do Servidor Penitenciário, explicou que ambas as instituições já trabalham com a oferta de muitos cursos na área da administração pública e que, a partir de agora, com a assinatura do termo, os cursos poderão ser compartilhados. “Então, é mais um avanço para a qualificação e capacitação dos nossos servidores”, afirmou.

O presidente da Aleac, Luiz Gonzaga, ressaltou a importância da união entre as instituições.  “É graças a essa união que o estado tem crescido, tem prosperado. A Assembleia Legislativa está oferecendo ao Iapen os cursos que nós temos aqui à disposição, através de nossos códigos legislativos, e assim nós vamos caminhar cada vez melhor”, ressaltou o presidente.

Alexandre Nascimento, presidente do Iapen, disse que essa parceria com a Aleac já era desejada e faz parte dos pilares de sua gestão. “Integração e capacitação são alguns de nossos pilares. Essa parceria é muito importante, pois trará novas oportunidades aos nossos servidores, com uma plataforma diferenciada daquilo que já existe dentro do sistema penitenciário. Essa plataforma dispõe de vários cursos que serão fornecidos e disponibilizados a todos os policiais penais, bem como aos outros servidores do sistema penitenciário”, explicou Alexandre.

Na oportunidade, o Iapen também anunciou a cessão de armamentos para reforçar a segurança da Aleac, o que reforça o compromisso e a parceria entre as instituições.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter