em frente ao palácio

Governo e Acisa acertam os últimos detalhes para a Festa do Trabalhador com show da cantora Joelma

O governo do Acre, através da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), e entidades empresariais acertaram na manhã deste sábado, dia 29, na sede da Associação Comercial do Acre (Acisa), os últimos detalhes para realização da Festa do Trabalhador com o show da cantora Joelma, confirmado para esta segunda-feira, dia 1º de maio, em frente ao Palácio Rio Branco. A “Rainha do Calypso” sobe no palco às 20h e promete uma performance de tirar o fôlego.

Setor comercial e Governo do Acre garantem conforto e segurança para os trabalhadores que serão homenageados com show da cantora Joelma. Foto: Jairo Carioca

O presidente da Associação Comercial e Empresarial do Acre, empresário Marcelo Moura, o titular da (Seict), Assurbanipal Mesquita, o diretor administrativo e financeiro da Companhia de Habitação do Acre (Cohab), Júlio Cesar Farias, e o empresário Leôncio Castro, também vistoriaram a montagem da estrutura preparada para oferecer aos trabalhadores entretenimento e muita segurança.

“O governador Gladson Cameli disponibilizou o espaço mais simbólico para apoiar a Festa do Trabalhador que é o Palácio Rio Branco, evento tradicionalmente promovido pela Acisa, a Fieac e a Sistema Fecomércio. Ali, durante 20 anos, operários ergueram o prédio público mais importante do estado. Essa festa, portanto, está recheada de simbolismo e cultura. O acreano merece esse preito”, disse Mesquita.

Marcelo Moura acompanha todos os detalhes para a organização da festa, destacou a importância da parceria entre o poder público e o setor comercial, na data que lembra a luta de trabalhadores iniciada em 1886.

Palco que vai receber a cantora Joelma é montado em frente ao Palácio Rio Branco. Empreendedores abrem evento neste domingo com exposição e comercialização de produtos na rua Arlindo Porto Leal. Foto: Jairo Carioca

Desde as primeiras horas da manhã deste sábado que operários trabalham na montagem das estruturas. O palco que vai receber a cantora Joelma está sendo construído em frente ao Palácio Rio Branco. Os organizadores aguardam um público superior a dez mil pessoas.

Empreendedores preparam um cardápio regional especial e exposição de confecções e artesanato na rua Arlindo Leal. A feira organizada pela Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo começa no domingo, dia 30, se estende até a noite do dia 1º de maio, das 17h as 22h.

 

Acesso e segurança

A Policia Militar do Estado do Acre garantiu total segurança para as famílias que vão assistir ao show. A parceria entre as instituições vai reforçar o esquema com segurança particular. O acesso ao público ocorrerá através de três portais (dois pela avenida Getúlio Vargas e um acesso pela rua Benjamim Constant).

Trânsito

Os representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) alinharam estratégias para o isolamento de algumas ruas no centro da capital. Na segunda-feira, a avenida Getúlio Vargas será isolada a partir do Memorial dos Autonomistas. O fluxo também será interrompido nas ruas Benjamim Constant e Arlindo Leal.