ações conjuntas

Governo doa van para Hospital de Amor e avança em parcerias para ampliar serviços de saúde

A  segunda-feira, 27, foi marcada pela solidariedade. O Hospital de Amor do Acre ganhou uma van do Departamento de Trânsito do Estado do Acre (Detran) para transportar pessoas dos municípios em tratamento contra o câncer e que precisam fazer exames preventivos em Rio Branco. O anúncio foi feito pela presidente do órgão, Thaynara Martins, em reunião com a vice-governadora Mailza. A entrega deve acontecer quando Detran e Sesacre formalizarem o termo de doação do veículo ao hospital.

Veículo será utilizado para o transporte gratuito de pacientes que realizam tratamento oncológico. Foto: Felipe Freire/Secom

O encontro, no Palácio Rio Branco, contou com a presença da diretora do hospital no Acre, Ana Maria Negreiros, dos secretários de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, e de Assistência Social, das Mulheres e Direitos Humanos, Lauro Santos. Na ocasião, também foram apresentadas ações conjuntas entre o Detran/AC, Sesacre e Seamd para colaborar com o trabalho da unidade hospitalar.

Mailza destaca que o Hospital de Amor pode continuar contando com a parceria do governo do Estado. Foto: Felipe Freire/Secom

“Uma missão conjunta no combate ao câncer. Nosso propósito é melhorar a vida das pessoas, e com esse time comprometido, sensibilizado com o próximo, estamos conseguindo. Com certeza, essa ação coletiva vai fazer muita diferença na vida de muita gente. O Hospital de Amor pode continuar contando com o nosso apoio e parceria”, disse a vice-governadora Mailza.

Thaynara destacou a união e compromisso do governo do Estado. “Com aval do governador Gladson, fizemos essa doação. Além da van, conseguimos também um ano de combustível para ajudar no transporte de pacientes, principalmente mulheres de baixa renda dos municípios do interior, para realização de exames e tratamento em Rio Branco”, disse.

Vice-governadora Mailza e a diretora do Hospital de Amor do Acre, Ana Maria Negreiros. Foto: Felipe Freire/Secom

A diretora destacou que o Hospital de Amor agora oferece prevenção de câncer de pele e boca em Rio Branco. Anteriormente, atendia somente casos de câncer de mama e colo do útero. Agora, serviços são ofertados para homens e mulheres.

O gestor da Sesacre, Pedro Pascoal, reforçou a continuidade dos contratos vigentes entre a Sesacre e o hospital, e o secretário de Assistência Social, Lauro Santos, reafirmou o compromisso da Seamd em políticas educativas e de prevenção.

Diretora do Hospital de Amor no Acre, Ana Maria Negreiros. Foto: Felipe Freire/Secom

Com relação ao serviço de prevenção de câncer de mama e colo do útero, a direção do hospital informa que os exames de mamografias são ofertados para mulheres a partir de 50 a 69 anos e o papanicolau para mulheres entre 25 e 64 anos de idade.

Os atendimentos são de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h. As consultas para exames podem ser agendadas pelo telefone 3213-5501 ou pelo WhatsApp 3213-5508.