O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), vistoriou nesta quarta-feira, 7, as ações de pavimentação nos bairros Naire Leite e Chico Paulo, em Senador Guiomard. A equipe de engenharia da Seinfra acompanhou os serviços nas ruas que recebem intervenções do Estado em parceria com o Município.
São 39 ruas em dez bairros que passam ao mesmo tempo por operações como terraplanagem, drenagem e aplicação do revestimento asfáltico (Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ), além das manutenções de sarjeta e meio-fio. A extensão total é de aproximadamente 12 mil metros.
“As ações são em quatro lotes, que são divididos por regionais. Hoje visitamos o lote 1, que está com 70% das obras concluídas. A ação consiste em melhorar toda a infraestrutura das vias da cidade”, ressaltou o chefe do Departamento de Saneamento da Seinfra, o engenheiro civil Denis Cley Amorim.
A moradora Lígia Moura destacou a importância das obras, que receberam investimentos de mais de R$ 10 milhões, provenientes de emenda parlamentar da senadora Mailza Gomes, e contrapartida do Estado em torno de R$ 15 mil. Para ela, não há mais restrições para o seu direito de ir e vir.
“Só tenho que agradecer ao governador Gladson Cameli e à senadora Mailza Gomes pelos benefícios que eles estão proporcionando para o nosso município, facilitando e melhorando a nossa vida”, comemorou a moradora.
As obras geram também trabalho e renda para milhares de operários da construção civil. “É uma renda que entra. Só tenho a agradecer ao governador por realizar esta obra. Há várias equipes espalhadas trazendo melhorias aos municípios. É muito importante, todos ganham”, disse o operário Ecicleudo Miranda da Cruz.
Os convênios entre o governo e as prefeituras vêm promovendo uma série de obras de infraestrutura em todo o estado para garantir qualidade de vida às pessoas e o desenvolvimento de cada cidade. “É uma determinação do governador Gladson Cameli garantir qualidade de vida à população, e o gestor da Seinfra, Cirleudo Alencar, tem atendido com celeridade e eficiência”, enfatizou o engenheiro Amorim.