Governo do Estado realiza formatura especial em cursos técnicos na área de saúde pelo Ieptec Dom Moacyr

O governo do Estado, por intermédio do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) Dom Moacyr, realizou a entrega de 21 certificados de cursos técnicos na área da saúde. A cerimônia de colação especial de grau foi realizada na noite desta segunda-feira, 12, no auditório da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, unidade descentralizada da rede Ieptec em Rio Branco.

Os formandos foram dos cursos técnicos de Vigilância em Saúde, Enfermagem, Saúde Bucal e Equipamentos Biomédicos de Rio Branco e Cruzeiro de Sul.

Formando do Curso Técnico em Enfermagem comemora a conquista do diploma. Foto: Assessoria Ieptec

O coordenador-geral da escola, José Afonso Belo, explicou que a realização do evento especial de colação grau foi oferecida aos formandos que não puderam comparecer à cerimônia regular. “Hoje estamos aqui oferecendo essa nova oportunidade e para nós é uma honra possibilitar a sua inserção no mercado de trabalho”, disse.

“É um grande prazer ter chegado ao final desse curso, concluir com a entrega do certificado. Muito emocionante, porque sabemos que não é fácil passar por tudo o que a gente passou, os anos que a gente lutou. E eu agradeço a Deus e a todos da instituição que estiveram ao nosso lado, nos ajudando”, afirmou Raquel Souza, concludente do Curso Técnico em Saúde Bucal.

A formanda Raquel Souza representou a turma do Curso Técnico em Saúde Bucal durante o juramento. Foto: Assessoria Ieptec.

Wendson Talison Rodrigues, que fez o mesmo curso, falou da importância da iniciativa do governo do Estado. “Quero agradecer ao instituto, pois Rio Branco precisa de cursos gratuitos, dando oportunidade para quem não tem possibilidade de pagar um curso técnico”, salientou.

O presidente do Ieptec, Carlos Sérgio Peres, mencionou os desafios enfrentados por todos os envolvidos para chegar à conclusão dos cursos, tendo em vista que foram realizados ao longo do período de pandemia.

Presidente do Ieptec, Carlos Peres, entregando diploma para formanda do Curso Técnico em Enfermagem. Foto: Assessoria Ieptec

Até o fim de dezembro, o Ieptec ainda vai realizar mais cinco solenidades de formatura pelo Cept em Saúde Maria Moreira, sendo elas em Rio Branco,  Capixaba, Feijó, Porto Acre e Assis Brasil.

Todos os envolvidos na cerimônia posam para a tradicional foto após a entrega dos diplomas. Foto: Assessoria Ieptec

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter