Nesta quarta-feira, 30, na Praça da Bandeira, no Mercado Velho, será realizada a Feira do Mês das Mães, evento que acontece todos os anos com o objetivo de divulgar e promover a Economia Solidária como meio de desenvolvimento econômico, social e sustentável.
A feira conta com oito estandes de Cooperativas e Associações que representam aproximadamente 200 artesãos e trabalhadores manuais do Estado. Paralelamente ao evento acontecem shows regionais, brincadeiras infantis, jardinagem, trabalho com artesanato e a venda de comidas típicas.
A Secretaria de Turismo (Setul) representa no Estado o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), agiliza e argumenta a viabilidade da participação dos artesãos acreanos em Feiras Nacionais e Internacionais, disponibilizando estande e logística.
O evento é uma grande parceria do governo do Estado, através da Setul, com a prefeitura de Rio Branco, Casa do Artesão, através da Cooperativa COOESA, Ministério do Turismo e Sebrae e apoio da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.