Emater e Cageacre são exemplos de entidades que conseguiram atingir as metas de produtividade
A valorização dos servidores públicos é uma das diretrizes do governo Tião Viana. Nesse sentido, várias ações estão sendo executadas visando premiar os servidores de acordo com o rendimento funcional e metas estipuladas para cada instituição.
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-Acre) e a Companhia de Armazéns Gerais e Entrepostos do Acre (Cageacre) são exemplos de entidades bem sucedidas e que conseguiram atingir as metas de produtividade. Como resultado dos bons índices, o governo do Estado premiará os servidores com o pagamento da primeira parcela do prêmio de valorização, no valor de mais de R$ 220 mil, para 303 funcionários das duas entidades.
Em reunião realizada nesta sexta-feira, 18, na Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), o secretário Lourival Marques, acompanhado da diretora administrativa Mariana Curti, do diretor da Cageacre, Roosevelt Arnaldo, de Edvaldo Pinheiro, diretor de Produção Familiar, e do diretor Técnico Clóvis Alves, deu a boa notícia aos servidores.
O pagamento será realizado no dia 4 de abril, com previsão do pagamento da segunda parcela para junho. As principais metas alcançadas pelas entidades foram atender cerca de 11 mil produtores familiares, armazenar e beneficiar oito mil toneladas de grãos.
O próximo passo será aperfeiçoar os indicadores de avaliação individual e promover a qualificação contínua dos servidores do Estado. “Esse prêmio traduz o compromisso do governador Tião Viana em reconhecer a importância dos servidores públicos do Estado. É uma conquista de todos os servidores. Este ano teremos muito trabalho pela frente e contamos com toda a confiança do governador”, ressaltou Lourival Marques.