Atividade foi realizada nesta sexta-feira para servidoras do Instituto Sócioeducativo
Foi realizada na manhã de sexta-feira, 18, pelo Instituto Sócio Educativo (Ise) uma atividade dedicada às servidoras e cooperadas da instituição em comemoração ao mês da mulher, no Centro de Juventude do São Francisco.
Na abertura, a secretária de Políticas para Mulheres, Concita Maia que lembrou a origem do dia 8 de março, citando as 146 trabalhadoras queimadas por não conseguirem sair a tempo de dentro da fábrica da qual reivindicavam melhorias trabalhistas, e relatou também sobre as lutas realizadas pelas mulheres ao longo dessas décadas. A secretária explicou o papel da SEPMulheres e a intenção do governo do Estado em ampliar as políticas para mulheres e colaborar, principalmente, para que ela tenham autonomia financeira .”Nós temos a missão de fazer com que as políticas públicas sejam implementadas e possam garantir um vida melhor para as mulheres, em todos os aspectos”, salientou Concita Maia.
O evento contou ainda com a presença de Raquel Lima, representante da Coordenadoria Municipal da Mulher do município de Rio Branco, de Francis Mary, secretária de Humanização que recitou um poema para as mulheres, e de servidoras da diretoria executiva do Ise. No evento foram oferecidos serviços de manicure e pedicure, cabeleireiro, massagem e maquiagem realizados pelo o Instituto Dom Moacir.
“O objetivo principal do evento foi reunir as funcionárias, não só pelo dia 8 de março, pois todos os dias são destinados as mulheres, mas para um momento de confraternização. Essas atividades devem ser realizadas sempre”, disse o Diretor Presidente do Ise, Dimas Sandas.
“Esse é um dos desejos do governador Tião Viana: estar sempre em contato com todos os que fazem parte dessa gestão. Humanizar é a palavra de ordem. Se nós que trabalhamos para servir a população não estivermos bem, envolvidos uns com os outros e com nosso trabalho, como passar tranqüilidade para quem nos procura?. Dar esse dia para essas mulheres que trabalham tanto em prol da sociedade, é mais do que justo”, completou Concita Maia.