Além de segurança, muita música, alegria, espaço e conforto, o folião que escolheu brincar o carnaval na avenida Amadeo Barbosa, também tem informações turísticas
A Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, preparou toda uma estrutura para atender os turistas que estiverem passando esse feriado na capital, e que estiver brincando o carnaval.
Entre uma música e outra, o brincante pode parar pra comer, beber, comprar souvenires com temas locais, como bolsas e camisetas, e também receber informações sobre os locais históricos, pontos turísticos e outras informações essenciais pra quem está visitando Rio Branco.
No meio da avenida, a pessoa que estiver interessada em saber distâncias entre um ponto e outro da cidade, também pode obter material ilustrativo como mapas, fotos de parques, horários dos principais ônibus, horário de funcionamento de museus, parques, e galerias, enfim, poderão programar junto com a família um passeio após uma noite de diversão na avenida.
Frank Kelleter, alemão, da cidade de Berlin, tem 24 anos, e está conhecendo o Brasil e o Acre pela primeira vez. Além de querer conhecer os locais mais distantes da capital, e conhecer o modo de vida dos povos da floresta, ele também quis conhecer o carnaval, e ficou impressionado por encontrar uma central de informações turísticas e ser atendido em inglês bem no meio da festa. “Todas as dúvidas que eu tinha e que iria que ir atrás por conta própria amanhã, eu tirei aqui na central de informações turísticas”, disse Frank.
“O que mais gostei no povo daqui, é que pude ter outro ponto de vista diferente do que me diziam em outras cidades antes de conhecer a Amazônia”, ressaltou o turista.
A secretária da SETUL, Ilmara Rodrigues, acompanhou de perto o funcionamento do CAT, e disse ainda que é muito bom ver que os turistas estão satisfeitos com essa iniciativa durante o carnaval.
O CAT (central de atendimento ao turista) ficará no local todas as noites de carnaval, além de funcionar também no centro da cidade durante todo o ano.