Governo do Estado leva cursos de formação profissional a Feijó, Rodrigues Alves e Tarauacá

Cento e trinta novas vagas são criadas na área de serviços

O Governo do Estado, através do Instituto Dom Moacyr (IDM), oferece cinco cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) na área de serviços, nos municípios de Feijó, Rodrigues Alves e Tarauacá. São cursos de: Corte Escova e Colorimetria, Manicura e Pedicura, Manutenção de Computadores, Panificação e Corte e Costura.

As aulas terão início no dia 3 de outubro em Feijó, e no dia 17 de outubro em Rodrigues Alves e Tarauacá, e terão coordenação do Centro de Formação e Tecnologia do Juruá (Ceflora).

Os cinco cursos disponibilizam juntos um total de 130 vagas, distribuídas de acordo com a demanda entre os três municípios, e tem como público-alvo trabalhadores de baixa renda de comunidades rurais e urbanas. A seleção dos educandos será feita pela Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) e pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS).

A distribuição das vagas ocorre conforme o apresentado no quadro abaixo:

ProjetoCursoMunicípioVagas
Formação para o Setor ProdutivoCorte, Escova e Colorimetria 
Tarauacá
75
Manicura e Pedicura
Manutenção de computadores
Panificação
Manutenção de computadoresRodrigues Alves35
Panificação
Corte e costuraFeijó20
Total Geral130

A oferta destas vagas se tornou possível devido à elaboração do Projeto de Inclusão Sócio Produtiva por meio do Fortalecimento das Cadeias Produtivas Sustentáveis. O projeto foi desenvolvido através de uma ação conjunta entre o Governo do Acre e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).  Dentro deste projeto a oferta dos cursos tem a finalidade de incentivar pequenos e médios empreendimentos urbanos e rurais, visando formar cidadãos integrados ao mundo do trabalho.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter