Governo do Estado investe na produção rural do Juruá

Produtores Rurais de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter estão animados com os novos investimentos no setor rural feitos pelo Governo do Estado (Assessoria Sedens)

Produtores Rurais de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter estão animados com os novos investimentos no setor rural feitos pelo Governo do Estado (Assessoria Sedens)

Produtores Rurais de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter estão animados com os novos investimentos no setor rural feitos pelo governo do Estado no último fim de semana em mais uma ação integrada pelas Secretarias de Produção (Seaprof) SAI (Secretaria de Articulação) e Sedens (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis).

Foram distribuídas cerca de 25 toneladas de feijão, sendo vinte toneladas para os produtores de Marechal Thaumaturgo e cinco para os produtores de Porto Walter.

Este ano, cerca de 800 famílias serão beneficiadas com o programa de distribuição de sementes pelo governo do Estado. Thaumaturgo tem se destacado na produção de feijão – só na ultima safra foram produzidas mais de 250 toneladas do produto.

Para o presidente da Coopersonhos, Antônio Macena, esse é um momento de alegria para todos os produtores. “Esse é o resultado de um trabalho iniciado no ano passado pelo governo do Estado e hoje estamos vendo a felicidade do produtor. Os resultados nos anima, a produção dobrou com a doação de dez toneladas no ano passado, hoje estamos recebendo 20 toneladas e vamos produzir muito mais.”

João Lucena da Costa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Thaumaturgo, disse que ações como essas valorizam o trabalhador rural. “Temos tido uma atenção especial do governo do Estado e do secretário Edvaldo Magalhães, que têm atendido nossos pedidos, e isso deixa o trabalhador rural muito feliz e valorizado.”

Além do programa de distribuição de sementes, em breve o governo do Estado estará entregando uma agroindústria para os produtores de Thaumaturgo, que irá possibilitar o empacotamento do produto, facilitando a comercialização.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter