Governo do Estado inicia planejamento do Réveillon 2012

Com uma estrutura maior e mais segura, festa da virada será realizada na Avenida Amadeo Barbosa

Virada do ano será celebrada na avenida Amadeo Barbosa (Foto:Sérgio Vale/Secom)

Virada do ano será celebrada na avenida Amadeo Barbosa (Foto:Sérgio Vale/Secom)

Antes sob a responsabilidade do cerimonial do Gabinete Civil, as festividades de fim de ano agora serão coordenadas pela Secretaria de Turismo e Lazer. Depois de um planejamento com todos os órgãos envolvidos no evento, PMRB, Detran, Depasa, Sejusp e Bombeiros discutiram vários aspectos em relação às comemorações dos anos anteriores, a fim de realizar um evento mais dinâmico e seguro.

Para tanto, foi decidido que a queima de fogos e shows serão realizadas no estacionamento do estádio Arena da Floresta, na Avenida Amadeo Barbosa, e não mais no Mercado Velho e Gameleira. A tradicional queima de fogos da Base, como é independente, continuará naquele bairro.

Todos os representantes dos órgãos envolvidos acataram a decisão, pois se resolveriam os problemas de segurança e trânsito, transformando a locomoção até o evento mais fluida e concentrando as operações policiais e eventualidades com o Samu, melhorando a logística da festa. Prova disso foi a mudança dos eventos como o carnaval, por exemplo, que depois de ser realizado na Arena da Floresta fez reduzir os números de violência, acidentes e outras eventualidades.

Com relação à estrutura do evento, algumas mudanças também serão feitas sempre visando o bem-estar do cidadão. O palco será remanejado para ampliar a área de circulação dos presentes e a visualização do show pirotécnico.

Quanto à  alimentação, uma estrutura especial estará esperando os visitantes, especialmente planejada pela Setul, semelhante à do carnaval. Será um complexo de alimentação amplo e seguro, com várias opções de comidas e bebidas. Quem ficar a noite inteira se divertindo poderá fazer suas refeições confortavelmente e desfrutar a comida regional.

Os interessados em montar seus estabelecimentos, como restaurantes, no complexo da arena já iniciaram as inscrições desde a sexta-feira, 2, na Secretaria de Turismo e Lazer, na Arena da Floresta. O encerramento será dia 9 próximo.

Outra novidade serão os shows e a queima de fogos, que terão mais elementos para deixar o céu da capital muito mais colorido. A noite da virada contará com a animação de artistas locais, como Álamo Kário e Banda, Sandra Melo e Banda Mugs. A festa se estenderá até as 5 horas da manhã do dia 1º.

A secretária de Estado de Turismo e Lazer, Ilmara Lima, que viabilizou o encontro de todas as autoridades presentes, disse estar muito satisfeita com o resultado do planejamento e se mostra ansiosa para coordenar as atividades na festa da virada, e depois da cavalgada, encerrar o ano com uma bela festa para a família acreana e para os turistas presentes à cidade. “Com certeza, a festa de fim de ano para o cidadão acreano será maravilhosa e muito segura, pois esse sucesso terá o empenho de todos os órgãos do governo presentes à realização dessa grande festa”, concluiu Ilmara.

Quem estiver interessado a cadastrar seu negócio no complexo alimentício pode obter mais informações no número 3901-3029 ou procurar a Secretaria de Turismo e Lazer.